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Conheça o Awesomepoints

Bom, esse post é apenas para demonstrar como a comunidade de Awesomenauts é realmente criativa. Eu particularmente acho que isso aqui iria aumentar MUITO a base de players que ficam no jogo, porque atualmente o que falta é isso, uma razão para continuar jogando.

O texto é grande, afinal é todo um sistema novo sendo explicado e com exemplos de funcionamento. Mas garanto que vale a leitura.

Lembrando que tudo que está escrito abaixo não é ideia minha, é apenas uma tradução livre do que o usuário Corpit, do forum oficial criou e sugeriu para a Ronimo. Este sistema não esta em desenvolvimento!!!

 

 

 

 

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Uma característica que realmente me deixaria, é um sistema que faz duas coisas: primeiro deve recompensar o jogador por jogar o jogo. Em segundo lugar, tem ser um objetivo maior para funcionar para o jogador. Vou tentar explicar por que eu acredito que esses dois objetivos seria uma grande adição ao jogo.

A razão
Premiar os jogadores por jogar um jogo é algo que encontramos em um monte de jogos, e até um certo ponto, ele pode ser encontrado em Awesomenauts . Mas quando você está no nível máximo em Awesomenauts, a única recompensa direta você ganha por jogar é rating. Você coleta pontos de rating para subir no ranking. O problema que tenho com rating sendo a única recompensa, é que ele só pode ser concedido aos vencedores, a unica recompensa que você ganha é ganhando. Quando você perde, você também perde rating. Os perdedores não são recompensados, mas na verdade punidos por perder e jogar o jogo . Não há nada de errado com a obtenção ou perda de rating, por isso não é algo para colecionar, mas um sistema para lhe juntar com adversários com o mesmo potencial que você. Mas nunca é um bom sentimento “só perder” algo quando se joga um jogo.

E se você ganhasse algum tipo de ponto, ou moeda por jogar o jogo. Seria uma motivação a mais para terminar uma partida. Em vez de só premiar quem ganha, esses pontos podem ser concedidos por vários objetivos, como destruir uma torre, matar um inimigo, e claro, continuar premiando ganhar o jogo. Este tipo de sistema premia o jogador por jogar o jogo.

Ser recompensado por jogar é bom, mas é ainda melhor se você tem algo que tenha que se esforçar para conseguir. Um bom objetivo, algo que você eventualmente vai conseguir se você jogar o jogo o suficiente. Mesmo que você tenha perdido um jogo, você ainda consiga algo. Porque você vai ter os seus pontos, ou Awesomepoints como gosto de chamá-los. Com Awesomepoints você será capaz de comprar algo novo em algum momento. Eu gostaria de apresentar o Sistema Awesomepoints. Pontos por ser incrível!

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Prêmios Awesomepoints
Mas o que você poderia comprar no Awesomenauts com esses Awesomepoints? Algo de novo teria que ser implementada no jogo. Há uma série de possibilidades para isso, alguns são mais complicados do que outros. Aqui está uma lista de idéias de agradáveis recompensas para comprar com os seus Awesomepoints.
Efeitos Visuais
Algo que vi uma vez em um outro jogo, eram efeitos especiais na armadura que não tinha nenhum uso exceto o efeito visual. Esses efeitos eram bem caros e totalmente inútil, mas era realmente incrivel ver outros jogadores usando o efeito, ou mesmo você conseguir ter. Depende de quão difícil isso seria implementar, mas apenas pequenas coisas seria muito legal.

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(Efeito visual: Froggy G is back, com a sua música: Pond Pimpin! E a snipe da Raelyn é amável!)

Outros exemplos poderiam ser que seu Gnaw teria uma aura de mal cheiro em torno dele , ou talvez pequenos cogumelos que crescem em seu cuspe. Talvez seu Froggy G comece a musica “Pond Pimpin”, enquanto ele está executando o tornado, com pequenas notas musicais em torno dele. E o meu favorito seria confetes quando o Clunk explode! Eu acho que seria um recurso muito legal se você pudesse gastar pontos para desbloquear coisas como essas. Os efeitos visuais poderiam se aplicar à: habilidades, ataques, depois de morrer, depois de matar, teleportar para a base e basicamente tudo. Estes efeitos podem custar bastante Awesomepoints. Quão incrível seria finalmente ver alguém no jogo usando? Ou na verdade, conseguir para si mesmo?

Skins especiais
Outro grande objetivo para jogar, poderia ser o desbloqueio de variantes especiais para skins. Poderiam ser novas skins inteiras ou na verdade apenas pequenos acréscimos aos já existentes. Se fosse skins totalmente novas, estas poderiam ser desbloqueadas na loja assim que puderem ser comprados. Se você chegar ao ponto onde você desbloquear uma skin incrível, você simplesmente deve comprá-lo.

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 (Pequenas modificações: Por ter uma arma de ouro seu Lonestar seria ainda mais impressionante do que antes!)

Os prêmios também poderia existir para pequena modificação de uma skins que já existe. Talvez Lonestar teria uma arma de ouro, ou talvez Gnaw finalmente teria uma sela nas costas. Simplesmente por alcançar algo de “prestígio” como isso, faria você se sentir especial por ter conseguido. A pistola de ouro não tem uso prático, exceto ser “awesome” para Awesomepoints!

Emblemas Personalizados
Emblemas já estão no jogo a algum tempo. Eles estão atualmente concedidos para ocasiões especiais. E quão legal seria se você pudesse usar seus pontos para comprar um emblema Froggy G para representar o seu sapo favorito enquanto você joga? Estes emblemas podem ser baseados nos personagens, suas skins, outras criaturas no jogo como o Solar Boss e talvez até mesmo as habilidades. Você seria capaz de comprar o que você mais gosta com seus Awesomepoints ganhos. Os “antigos” e conhecidos emblemas permaneceriam no jogo e se tornariam bastante exclusivo em relação a estes novos emblemas. Primeiramente você iria comprar um emblema de bronze, que você pode então começar a atualizar para o de prata, e finalmente depois, um emblema de ouro brilhante!

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(Emblemas personalizados: Adquira seu emblema favorito para representar o seu ‘Naut!)

Droppods personalizados
Ao cair em nossos droppods, atualmente todos parecemos iguais. Muito parecido com a personalização de skin, poderia ser uma boa adição escolher entre varios droppods para usar. Podem ser pequenas modificações, tal como “asas” ou talvez um padrão diferente ou designs inteiramente novos. O quão legal seria ver um droppod totalmente diferente caindo do seu lado? Você já saberia certemente onde gastar agora seus Awesomepoints.

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 (Droppods personalizados: Porque já não parecer “awesome” antes da luta começar?)

Efeitos compráveis
Por último, mas não menos importante, pode haver efeitos compráveis ​​que aumentam a velocidade para você conseguir alguma coisa. Com isso não queremos dizer coisas no balance do jogo e personagens, mas algo como “Dobrar velocidade para conseguir prestigio” ou “Desbloquear um upgrade ao usar o prestígio”. Isso poderia incentivar os jogadores que estão atualmente presos em um nível de prestígio começar a ir para o próximo nível de prestígio sem ser limitado a jogar da maneira que normalmente querem. Por alguns Awesomepoints, você pode obter para o próximo prestígio e subir de nível outra vez, mas sem ter seu upgrade favorito bloqueado!

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 (Efeitos compráveis​​: Compre coisas úteis para subir de nível mais rápido e chegar ao próximo prestígio!)

Como conseguir esses pontos
Esses pontos seriam recompensados ​​por jogar o jogo. Poderia haver modificadores que aumentam a quantidade que você recebe. Os modificadores podem ser objetivos como, destruir torres, conseguir mortes e ganhar a partida. Se você sair de um jogo, você não iria receber nenhum ponto. Por isso será sempre melhor que você termine a partida e tente fazer o máximo que puder antes de acabar. Este sistema tem que ser bastante sólido, caso contrário, os jogadores iriam encontrar maneiras de abusar dele (como farmar kills para obter o máximo de pontos possível com pouco esforço).

Além disso, há a possibilidade de fazer dinheiro com isso. Vendendo os pontos diretamente para a moeda real seria a primeira opção, no entanto, isso diminuiria a ‘epicness’ de alguém com essas coisas. A pessoa poderia ter “simplesmente comrpado”. Por isso sugeriria a venda de multiplicadores. Por um preço muito baixo, você poderia comprar um “boost” que aumenta em 200% a quantidade de Awesomepoints ganhos nas próximas 24 horas. Todo mundo poderia obter os efeitos, skins ou emblemas, mas você pode acelerar o seu progresso se você está disposta a gastar algum dinheiro para isso. Mas isso não iria dar-lhe uma vantagem sobre os outros jogadores nas partidas, não aumentaria sua eficacia no jogo.

Além de obter pontos por jogar o jogo, poderia haver vários desafios diarios, semanais ou mensais. Os desafios ao serem completados, iriam premiar os jogadores com Awesomepoints. “Termine 10 jogos” ou ” Obter um double kill” poderia ser exemplos desses desafios. Esses desafios podem ser usados ​​para incentivar os jogadores a jogar mais, e ser capaz de conseguir algo positivo, mesmo quando perder a partida. “Bem jogado caras, você nos derrotado, mas finalmente eu tenho a ultima double kill que eu precisava essa semana!”. Os desafios poderiam até mesmo estar ligado a alguma skin específica, para icentivar a compra de uma skin especifica também. Por exemplo, um dos cinco desafios semanais poderia ser “Get 10 mortes como Teddy Ayla”.

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(Desafios semanais: alcance estes objetivos para obter mais Awesomepoints!)

O impacto desejado
Com um sistema como este, os jogadores são encorajados a jogar mais o jogo para tentar conseguir e conseguir algo novo. E, provavelmente o mais importante, ser recompensado por jogar o jogo. Dando aos jogadores metas adicionais para jogar o jogo, para assim aumentar a sua motivação para jogar durante partidas dificeis.

A maioria das pessoas não gosta de perder, e quando perdemos e não ganhamos nada … nós gostamos de reclamar. Nós reclamamos do sistema, do nosso time, do balanceamento do jogo, basicamente tudo, exceto nossa própria habilidade. Atualmente é ainda mais difícil perder, porque o inimigo literalmente rouba o nosso rating. E você teria dito “seria melhor se eu não tivesse jogado essa partida”, olhando para o que o jogo da aos jogadores no sistema atual. Ao premiar seus jogadores por jogar e não só para quem ganha lhes da um objetivo maior para continuar jogando. Torna-se mais fácil se concentrar menos em ganhar e muito mais em jogar o jogo pelo que devemos jogar: para curtir e se divertir!

 

Fonte: forum awesomenauts

 

Garoto de programa que depois que saiu da facu esqueceu tudo. Curte café, quadrinhos, café, games, café, Awesomenauts e quando não tem o que beber toma café. Namora no tempo livre.

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