Menu

CBA (Campeonato Brasileiro)

A Liga Brasileira de Awesomenauts, após a realização de diversos outros torneios com os objetivos de integrar novos jogadores, formar times e preparar para maiores campeonatos,  tem o orgulho de anunciar o CBA, que será o maior e definitivo campeonato de Awesomenauts do Brasil. O campeonato tem visão e apoio da Ronimo, desenvolvedora do game, e busca alcançar o nível de campeonatos mundiais como a AWC e APL, mas voltado apenas aos jogadores brasileiros. Monte seu time e participe!

7610_854159747959293_1724370918683437998_n

 


REGRAS:

1. Etapas

I – Classificatórias – Serão 4 grupos com 6 times cada cada, num sistema de pontos corridos: cada partida vencida contará um ponto para o time, sendo que todo time jogará 3 partidas contra todos os outros times do grupo, os 2 times com mais pontos de cada grupo passarão para a etapa das oitavas, as partidas classificatórias devem acontecer sequencial. resultados aqui goo.gl/iVI4uJ

*Update pontuação: De acordo com a tabela do challonge, cada vitoria conta com 1 ponto e cada derrota conta como -1 ponto.
II – Oitavas de finais – Os 2 melhores times de cada grupo passarão para essa etapa, totalizando 8 times. As partidas serão realizadas num formato “Melhor de 3” com “Double Elimination” (repescagem), também disputada em Md3.
III Grande final – Disputada em formato “Melhor de 5” entre os 2 times que sobrarem das Oitavas. Decidirá o 1º e 2º lugar do campeonato.

2. Bans e mapas
I – Nas classificatórias, não tem ban nessa fase.
II – Nas Oitavas, a primeira partida do Md3 não terá bans, a segunda contará com 1 ban para cada time (o ban vale para ambos os times), e na terceira partida (caso houver), cada time poderá banir 2 ‘nauts, sendo que os bans da segunda partida ainda estarão valendo (totalizando 6 ‘nauts banidos, 3 escolhidos por cada time).
III – Na Final, a primeira partida não terá bans. A segunda, terceira e quarta partidas terão um ban para cada time (sendo que o ban vale pros dois times), sendo que eles acumulam (segunda partida terá 2 ‘nauts banidos, a terceira terá 4, e a quarta terá 6). Caso houver, a última partida (quinta) não terá ban nenhum, e todos os jogadores poderão escolher seus ‘nauts livremente.
IV – O mapa AI Station 404 está banido durante todo o campeonato. Em todas as etapas os mapas serão escolhidos da seguinte forma: no primeiro jogo o mapa é aleatório (caso cair AI Station 404, deve-se reiniciar a partida até cair outro mapa), e nos próximos jogos o perdedor da última partida escolhe o mapa.

3. Time
I – Os times inscritos no campeonato devem possuir exatamente 4 jogadores, sendo 3 titulares e 1 reserva.
II – Junto da inscrição dos 4 jogadores do time, deve ser apresentado: o capitão e o nome do time.
III – Caso necessário, poderá ser feita a troca de jogadores no time até 5 dias antes do campeonato começar.
IV – O time deve eleger, antes de tudo, o jogador com geralmente melhor ping, para facilitar na hora da escolha do host da partida.

4. Disconnect
I – Caso algum jogador entre em “recconect” durante a partida, não existe regra que proteja o jogador de não ser atacado; o outro time decide se poupará o indivíduo ou não.
II – Caso algum jogador cair durante a partida, ele possui mais uma chance de voltar a partida. Os times devem respeitar um tempo de 2 minutos no máximo para o retorno do jogador. Caso não volte, ele não poderá retornar ao jogo em nenhuma das partidas restantes, sendo imediatamente substituído pelo jogador reserva, que possui no máximo 5 minutos para entrar na partida, usando o mesmo ‘naut do jogador anterior. Caso mais um jogador cair, será considerado W.O para o time adversário. Não serão tolerados mais de 5 minutos um time com apenas 2 jogadores.
III – Caso haja reclamação do time adversário em relação a lag, será analisado o replay e se for realmente constatado o lag extremo, o time deverá banir o jogador de alto ping do time, tendo um time de 3 jogadores até o final do campeonato. Portanto, façam de tudo para ajustar suas internets para não envolver seu time em problemas.

5. Comprovação da partida
I – Após o término da partida ou da série de partidas, o capitão do time deve renomear o arquivo da partida para o nome dos dois times que se enfrentaram (ex.: Fanatico x Nuvem9), zipar a pasta e envia-la diretamente ao e-mail da LBA (linkado abaixo junto dos links úteis).

6. Premiação
I –
O transporte das premiações físicas do primeiro lugar deverão ser custeadas pelo time ganhador. Temos 4 canecas oferecida pela Loja Setup que sairá de Curitiba e 3 pixel arts oferecida pelo Projeto X Podcast que sairá de Garulhos. Como nosso amigo Ivaldo nos ajudou com 3 pixel art, o time devera decidir quem ira ficar com a mesma.


LINKS ÚTEIS:

One comment

  1. Estou me acostumando ainda e tenho certeza de que poderei aprender muito ao longo do ano”, comentou o piloto. Waldner Bernardo, o “Dadai”, que assumiu a presidencia da CBA na ultima sexta-feira, acompanhou pessoalmente a estreia de Pedro Goulart.

Deixe uma resposta

Links Incríveis

Una-se a Liga:

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.