Menu

AweSamenauts

PrintO conceito do AweSamenauts é que os times pre-estabelecidos se inscreverão, mas sem saber o ‘naut que irão usar, que será sorteado aleatoriamente após o fechamento dos times. Tem um máximo de 17 times (1 time para cada ‘naut). Duas pessoas do time devem usar o ‘naut sorteado, e o terceiro player deve usar o personagem estabelecido para o time adversário. Exemplo: time Coco vs time Leon. 2 jogadores do time Coco devem usar Coco, e o outro deve usar Leon, e 2 players do time Leon devem usar Leon, e o 3º deve usar Coco.

 

 

REGRAS:
1. O campeonato será no modo “Mata Mata”. O único jogo que será no formato Melhor de Três será a final. Terá repescagem para os times perdedores terem uma 2ª chance contra uma equipe diferente.

2. O mapa será sempre aleatório, ao não ser para a final, em que deverá ser escolhido da seguinte forma: o mapa do 1º jogo é aleatório, o mapa do 2º jogo será escolhido pelo perdedor do 1º jogo, e se preciso, o mapa do 3º jogo será escolhido pelo time perdedor do 2º jogo.

3. Antes de cada jogo, deverão ser realizados testes de ping, em que todos os jogadores entram em uma partida criada por um deles, para descobrir qual deles tem o menor ping para hostear a partida. O host poderá ser mudado após a 1ª partida, mas sempre com o conhecimento da equipe adversária. Caso não acharem necessário o teste de ping, não é obrigatório. Caso algum jogador cair no meio da partida, terá 5 minutos para voltar, em que nenhum dos times pode atacar nauts e torres inimigas.

4. Não haverá substituição, ao não ser caso o time pre-listar um jogador 4º (que já não esteja participando do campeonato) logo nas inscrições. Está pela responsabilidade de cada um comparecer no dia dos jogos. Caso os times não tiverem um 4º jogador, e algum dos players necessitar de substituição, será obrigado a jogar com um bot no time ou dar vitória para o adversário (seremos mais severos com relação a essa regra desta vez).

5. Cada equipe deve escolher 1 “capitão”, que estará sempre em chat com o capitão do time adversário. É OBRIGATÓRIO que o capitão tenha pelo menos 1 dos organizadores adicionados na Steam para o envio das prints com o resultado dos jogos ou para relatar problemas/quebra de regras.

6. Os jogos não passarão dos dias programados. Terá um tempo de tolerância de 10m para o início do jogo a partir do horário estipulado. Todos os jogos terão acompanhamento dos supervisores, e todos os resultados ou problemas deverão ser repassados para estes para tomar decisões. Tudo o que ser decidido será postado no grupo da liga, assim como os resultados de cada jogo e atualizações da tabela.

7. Sem xingamentos, falta de respeito e quebra de regras. Caso houver este tipo de confusão, uma screenshot deverá ser tirada e repassada para um dos supervisores analisarem e decidirem algo.

8. Os organizadores estarão supervisionando e dando suporte durante todos os dias da competição (estaremos dando suporte também durante pelo RaidCall da liga, de endereço 5309355,). Decisões como escolhas dos mapas poderão ser decididas internamente, mas resultados (acompanhados por screenshots) e problemas deverão ser repassados para nós.

9. Existe um limite de 17 times (51 jogadores). Caso atingirmos o limite, não serão aceitas novas inscrições. Caso houver menos de 17 times, alguns ‘nauts podem não ser usados em nenhum time.

10. Todos os jogos iniciarão com 1000 solar para cada jogador! Isso será feito pois alguns ‘nauts tem mais facilidade de farmar Solar do que outros. Terão configurações de customização da partida pre-estabelecidas que o player que criar a partida deve seguir.

11. Caso algum jogador cair no meio do jogo, terá 5 minutos em que nenhum dos times pode atacar qualquer outra coisa além de droids e creeps. Ao re-conectar, ou não entrar dentre os 5 min, a partida continua normalmente. NÃO é permitido o 4º jogador do time entrar no jogo para substituir!

12. Será criado um grupo na Steam para facilitar o contato entre os times, e é obrigatória a presença de todos os capitães de todos os times no grupo. Estes serão convidados em certa data.

 

O objetivo do campeonato é a integração de novos jogadores além da diversão, assim como uma possível porta de entrada para jogadores em campeonatos de nível mundial como APL e AWC.

One comment

  1. Muito bacana esse artigo. Fácil comunicação, ótima redação e assunto atual.

Deixe uma resposta

Links Incríveis

Una-se a Liga:

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.